quinta-feira, 29 de março de 2012

A imprudencia causa transtornos para muitos. 

Dirigir é uma arte. Para começar, é necessário realizar um check list antes de colocar o motor do veículo em funcionamento.

Para iniciar este check list, vamos falar sobre a peça principal deste conjunto que é o ser humano.

Assim como uma peça que foi fabricada sob forte temperatura e ao estar desempenhando suas funções, por mais dúctil que tenha ficado quando de sua criação, acaba por se desgastar ao longo do tempo. Com a temperatura, o material sofre com a dilatação e esta pode causar um defeito e a peça não mais servir em sua função.

Desta forma, o ser humano também é constituido de diversos músculos, nervos, ossos e órgãos que responderão aos anseios da vontade do homem. Contudo, há dias em que algo não está bem, que é necessário fazer uma parada, um check up, procurar um "mecanico" para fazer uma revisão.

Voltando ao assunto principal, antes de dar a partida no seu veículo, faça uma inspeção em voce mesmo, para conferir se não há algo que lhe incomoda, determinando assim se possui condições satisfatórias para conduzir um veículo ou não. 

Prosseguindo nesta conferencia, deve-se realizar uma checagem nos pneus, se estão em bom estado de conservação, se estão calibrados, se as porcas estão bem apertadas, se o pneu de estepe está em condições de ser utilizado, se há óleo no motor, água em nível necessário, combustível suficiente para chegar onde deseja. A partir daí, ligar o veículo, ouvir o barulho do motor se está normal, colocar o cinto e depois iniciar sua viagem, seu trajeto para o seu trabalho, enfim, para onde deseja.

Se deixar de fazer este check list, poderá estar colocando em risco a sua vida, de seus familiares e a vida dos demais usuários da via. 

Riscos há, mas com prudencia eles diminuem drasticamente e não traz transtornos aos usuários da via como em um fato ocorrido nesta data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário